BATATA FRITA EMAGRECE!


BATATA FRITA EMAGRECE!

Isso mesmo, não é uma pergunta, é uma afirmação! Venho hoje revelar para você que vive de dieta que pão emagrece, arroz emagrece, feijão emagrece, pizza emagrece, enfim, eu poderia listar todos os alimentos aqui e todos com o ”emagrece” na frente… assim como eu posso escrever esses mesmos alimentos com a palavra engordar na frete… pão engorda, arroz engorda, feijão engorda, pizza engorda… nossa mas eles são os mesmos alimentos e eles podem emagrecer e engordar ao mesmo tempo? ISSO MESMO!

Tirando o critério da saúde por alguns minutos do foco, é possível emagrecer comendo de TUDO e também é possível engordar comendo de TUDO. O que determina se uma pessoa está magra ou acima do peso é exatamente a quantidade de alimentos que ela ingere diariamente. Ainda tem muita gente que diz que pão, pizza, lanches, bolacha são alimentos de ”gordo” e salada, frutas, sucos detox, etc… são alimentos de magros. Uma idiotice total isso.

Os alimentos estão ao no mundo para todos, todos temos acesso a qualquer tipo de alimento, sejam eles saudáveis ou menos saudáveis… quem come alimentos mais saudáveis tem menos chances de desenvolver problemas de saúde a longo prazo (desde que esse saudável seja equilibrado – nada de paranoias), logo, quem come mais açúcares, mais gordura saturadas e trans, mais sódio, tem mais pre disposição a desenvolver algum problema de saúde A LONGO PRAZO!

Mas voltando ao título, a batata por si só é considerada uma vilã para a maior parte da população, mas é possível emagrecer comendo batata frita. Eu mesmo já atendi casos de pessoas viciadas em batata frita e a estratégia número um não é tirar a batata frita da alimentação delas, mas sim começar a melhorar outros hábitos e a batata só trabalharmos a QUANTIDADE! Se você trocar o arroz e feijão por batata frita na QUANTIDADE adequada você vai ter a MESMAS calorias, logo, se essas calorias não ultrapassarem o que você precisa, pronto, o emagrecimento acontecerá.

Não estou dizendo que que podemos comer batata frita todos os dias e sem critérios. Mas cuidar das quantidades e parar de julga-la como vilã, isso ajudará você melhorar seu relacionamento alimentar e se permitir come-la sem culpa e dando atenção ao processo sem se sentir a pior pessoa do mundo por estar comendo o que a mídia diz te matar, não ser bom, não ser saudável… EQUILÍBRIO SEMPRE!!!

Procure sempre um Nutricionista quando precisar mudar/melhorar/qualificar sua alimentação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *