Chá é importante?


Antes de entrar na faculdade eu só sabia o que era chá por que mamar sempre tomou, mas nunca tinha a mínima vontade de provar.

Na faculdade de Nutrição algumas mudanças começaram acontecer na minha rotina, mas como as materias são mais generalizadas, nunca ouvi lá que beber chá era importante.

Mas, quando inicie a minha primeira pós graduação os fitoquimicos começaram a ser citados desde a primeira aula. E a presença em cursos e congressos nacionais e internacionais reforçaram a importância do uso de chás.

Os chás são uma das maneiras mais simples se consumirmos fitoquimicos naturais e extremamente potentes com ações antioxidantes, antiinflamatorias, antienvelhecimento, anti-câncer, ajudar no controle da fome e desejos, etc…

Pensando em saúde e qualidade de vida, esse hábito eu fui criando e hoje pode ser onde for, o dia que for, o estrago da alimentação que for, o jejum da manhã e a ceia eu uso chás… esses são meus horários que uso como meta diária, mas sempre aparece outros chás ao longo dia dia…

Qual seu chá favorito??

Nem todo chá é delicioso. Mas você gostava de todas as matérias quando estudava? Você passa 100% do seu trabalho fazendo atividades extremamente gratificantes?

Temos que nos permitir. Não digo beber a vida toda algo que não gostamos, mas provar com a mente de principiante e reconhecer se é algo realmente ruim ou ruim inicialmente por nos tirar da zona de conforto…??

Um bom chá a todos..


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *