COMO PERDER GORDURA CORPORAL?


COMO PERDER GORDURA CORPORAL?

Dando sequencia como prometido, como podemos favorecer a utilização das gordurinhas extras?

Primeira dica é procurar incluir uma atividade física com uma frequência adequada para esse objetivo (um educador físico pode te ajudar nessa adequação). O exercício físico é faz com que nosso corpo GASTE mais calorias que em repouso, isso faz que com de maneira geral, ele use mais as gorduras que você tem reservadas como energia.

Uma alimentação equilibrada é importante, pois ela quem vai garantir a ingestão de calorias inferior as que você gosta, podendo assim seu corpo precisar usar nossas gorduras de reserva. Como nos texto de ontem, você você gasta 2000 kcal e come 1500 kcal, isso promove o uso de gordura para suprir essa necessidade. Em muitos casos a inclusão do exercício faz com que essas calorias nem precisem ser tão reduzidas, pois uma atividade física bem feita gasta em média de 300 a 1000 kcal.

Muito importante dizer que o fato de REDUZIR calorias não precisa ser extremo como viver a alface e frango, mas a redução por ser moderada de 500 a 800 kcal são suficientes para promover boa perda de gordura e MANUTENÇÃO de massa magra. Dietas com calorias inferiores a 1400 kcal costumam causar sensações como fome, vontades de comer toda hora, ansiedade, angustia, depressão, etc… isso não é um bom sinal. Emagrecimento é um processo que precisa acontecer de maneira LENTA e você precisa ter paciência para fazer algo que priorize junto a eliminação de peso, SUA SAÚDE.

Existem alimentos que queimam gordura corporal? ISSO É UM MITO! Isoladamente nenhum alimentos consegue QUEIMAR gordura, pois quem vai fazer a gordura queimar é um plano alimentar inferior ao seu gasto diário e exercício físico. Não adequar seu gosto e esperar que algum chá ou capsula faça seu corpo gastar mais gordura é ILUSÃO. Você pode sim usar alguns termogênicos, mas eles apenas MODULAM (lançam a gordura no sangue – MAS não necessariamente ela vai ser usada).

Procure sempre um nutricionista para adequar sua alimentação para objetivo. O uso descontrolado de termogênicos pode causar taquicardia, ansiedade, agitação, dores de cabeça, insonia, etc… Rodolfo Scatolon Nutricionista


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