Meu corpo gasta menos energia depois dos 30 anos?


#Repost @dr.albertodiasfilho (https://www.facebook.com/search/top/?q=dra%20fl%C3%A1via%20moraes%20endocrinologista)
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É mais difícil perder peso quando você está mais velho?

Sim Infelizmente. Embora seja possível perder peso em qualquer idade, vários fatores dificultam a perda de peso com a idade.

Mesmo aqueles que permanecem ativos perdem massa muscular a cada década a partir dos 30 anos, sugere a pesquisa, substituindo-a por gordura. Os músculos consomem mais calorias do que gordura, então menos músculos significa um metabolismo mais lento e a necessidade de menos calorias, disse o Dr. Medha Munshi, geriatra e endocrinologista do Centro Médico Beth Israel Deaconess, em Boston.

Níveis decrescentes dos hormônios sexuais estrogênio e testosterona, que geralmente começam em torno dos 50 anos para as mulheres, com o início da menopausa e um pouco mais tarde para os homens, aumentam o efeito, disse Munshi, que também dirige o programa de diabetes geriátrico da Joslin Diabetes Center.

As pessoas mais velhas também tendem a ter mais dores e a ser mais sedentárias, exercendo menos atividades físicas.

Em vez de ficar obcecado com um número em uma balança, o Dr. Cho sugere que os idosos se concentrem no condicionamento físico geral. “Não se trata de perder peso”, disse ela. “É sobre manter a perda de peso, mas também sobre alimentação saudável e estilo de vida”. A adição de massa muscular através do treinamento com pesos também pode ajudar a acelerar o metabolismo, ou pelo menos compensar um pouco seu declínio, disse Munshi. Ela diz a seus pacientes mais velhos que “você precisa disso agora mais do que precisava aos 25 anos”. Comer mais proteína – mas não mais calorias – também pode ajudar a construir ou sustentar músculos, disse ela. E ela observou que muitos de seus pacientes mais velhos acabam ficando abaixo do peso porque perderam o apetite junto com o olfato, então a comida não parece mais atraente.
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