SPIRULINA!


A Spirulina é um alimento completo, rica em vários nutrientes, que pode ser utilizado como suplemento dietético.

Perfil Nutricional:

Para se ter uma ideia do quão nutritiva ela é, uma colher de sopa de pó seco de Spirulina (7 g) fornece 20 calorias e contém:

4 g de proteínas (e contempla todos os aminoácidos essenciais), 1,7 g de carboidratos, 0,3 g de fibra e 1 g de gordura (contendo ácidos graxos ômegas 6 e 3 na proporção de 1,5:1);

21% das recomendações diárias de cobre, 11% das de ferro, 7% das de manganês e 3% das de potássio, magnésio e sódio;
15% das de riboflavina, 11% das de tiamina, 4% das de niacina e 2% das de ácido pantotênico, ácido fólico, vitaminas K e E.

Uma ressalva importante a ser feita é que, ao contrário do tem sido divulgado no mercado, a Spirulina não é fonte de vitamina B12. A cianobactéria apresenta a pseudovitamina B12, que é biologicamente inativa em humanos.

BENEFÍCIOS DO CONSUMO:

1. A Spirulina ajuda a emagrecer;
2. Boa para os músculos;
3. Ajuda a combater o câncer;
4. Ajuda a combater doenças cardiovasculares;
5. Ajuda a controlar a glicemia;
6. Ajuda a combater a anemia;
7. Ajuda o sistema imunológico;
8. Ajuda a combater a Cândida;
9. Ajuda a aliviar rinite;
10. Ajuda a desintoxicar o organismo;
entre outros… (associados a uma boa alimentação e atividade física. Não espere esses efeitos não tendo hábitos saudáveis).

Pessoas que apresentam a doença genética fenilcetonúria, que são incapazes de metabolizar o aminoácido fenilalanina, não devem fazer o uso da SPIRULINA. O mesmo é válido aos transplantados e aos que sofrem de lúpus, artrite reumatoide, esclerose múltipla ou outra enfermidade autoimune já que a Spirulina tende a estimular o sistema Imunológico. Não consuma a Spirulina caso você seja alérgico a iodo ou marisco.

Consulte o seu médico/Nutricionista antes de fazer o uso da Spirulina e respeite a prescrição recomendada;


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