Crossfit emagrece?


Crossfit emagrece?

O crossfit é um método de treino com foco no condicionamento físico e saúde de seu praticante. Através de movimentos funcionais constantemente variados em alta intensidade, seu objetivo é melhorar as 10 capacidades físicas do ser humano: resistência cardiovascular, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, equilíbrio, coordenação, agilidade e precisão.
O crossfit auxilia no processo de emagrecimento pois é possível atingir grandes gastos calóricos durante o exercício e após o treino, por meio da execução em alta intensidade. Uma aula simples de Crossfit bem feita faz você gasta de 400 a 1000 calorias por treino de 60 minutos.

“O chamado after burn, que é a queima calórica mesmo depois de terminado o exercício, dura de 12 até 24 horas. Por meio dos exercícios multiarticulares, como levantamento de peso, ginásticas e também os cardiorrespiratórios”.

Além de emagrecer, é considerado um esporte democrático. Homens e mulheres fazem exatamente o mesmo treino e exercícios. “A única diferença são as cargas.
Mas não pense que em apenas um mês o crossfit ajudará no emagrecimento. Nesse período, é possível ver a diferença no condicionamento físico. “As mudanças corporais variam de acordo com a genética do aluno, frequência nos treinos e alimentação.’’

O risco de lesão na modalidade é igual para qualquer outra prática que é feita sem supervisão e que não respeite seus limites. Os treinos seguidos como os profissionais orientam, dentro dos pesos e movimentos respeitando sua evolução.

Para um treino de crossfit bem feito e você ter todos os benefícios e usar todo seu potencial para gastar essas calorias, é de extrema importância você estar alimentado ou suplementado. Mas sempre que possível dê preferencia aos alimentos naturais e somente se necessário use suplementos. O uso de termogênicos e estimulantes é bem comum entre os praticantes como, cafeína, guaraná em pó, chá verde, café verde, e alguns manipulados com mg por quilo de peso. Consulte seu nutricionista!

Antes de iniciar qualquer atividade física de anta intensidade consulte seu médico, faça em locais sérios e busque saber mais sobre o trabalho dos professores (curriculo).

O QUE COMER NO FERIADO PARA NÃO PERDER OS RESULTADOS!?


O QUE COMER NO FERIADO PARA NÃO PERDER OS RESULTADOS!? (Nutricionista Rodolfo Scatolon)

Para quem busca emagrecer, feriados são sinônimos de pânico e desespero, porém isso vem das crenças que criamos ao longo da vida. Feriados são dias normais que temos mais tempo para descansar, curtir a família, se cuidar, comer diferente ou melhor, etc… porem as pessoas só focam nas escolhas calóricas, como se isso fosse uma regra que não pode ser quebrada!

Dicas simples de comportamento para feriados prolongados!

– Planeje as refeições livres que vai fazer – isso te ajuda a ficar mais motivado e mais focado nas outras refeições.

– Refeição livre pode ser uma escolha menos saudável, porem respeite sua saciedade, apenas evite continuar comendo quando já se sentiu satisfeito/a.

– Evite comer sobremesas no mesmo dia ou refeição. Veja o que é mais prazeroso para você. Faça uma escolha. Muitas calorias de única fez vão atrapalhar seu corpo de manter os resultados.

– Prefira beber água durante as refeições livres, para evitar o consumo de calorias extras desnecessárias.

– Não compense!! Não faça jejum para comer a noite, isso vai fazer você comer MUITO mais a noite e seu corpo não está nem ai de você fez ou não o jejum, se agora ”nessa refeição” sobre calorias demais, ele vai formar gordura! Então o jejum não é o segredo e sua salvação!

– Nos dias que for possível, que estiver em casa, sem nenhum evento grandioso ou com visitas, por que não manter as escolhas da semana? Feriado não é sinonimo de gordura e calorias extras, treine sua cabeça para mudar esse comportamento!

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