Pré-treino: o que preferir?


Esse é um dos assuntos mais comentados e muito questionado em consultórios. Lembro sempre que depende muito do objetivo individual de cada um a refeição que antecede o período do treino, até porque não é APENAS a refeições pré e pós treino que vai garantir seu resultado e sim as refeições do seu dia anterior e do dia posterior ao treino.
alimentacai-pre-treino
 
Visando o objetivo de energia, ter disposição, ter menos fadiga durante o treino -boas opções pré treino são os carboidratos em duas regras simples:
 
– refeições de 60 a 90 minutos antes com fibras como: aveia, linhaça, farelo de trigo, pão integral, torradas integrais, bolachas cookies integrais (com mais 3 gramas de fibras), frutas, etc… combinados a alguma proteína em doses moderadas como requeijão, cottage, iogurtes, leite desnatado, etc…
 
– Refeições 30 minutos antes do treino – podem ser usados os carboidratos simples como geleia, uva passas, frutas, pão branco, suco de beterraba, suco verde, polpa de acai com frutas, entre outras…
 
As gorduras nessa refeição não apresentam nenhum benefício para indivíduos normais que treinam de 3 a 5 x na semana 60-80 minutos.
 
Lembrando que essas são apenas opções de tipos de alimentos, a quantidade e combinação entre eles depende do objetivo e da sua rotina diária.
 
Suplementos pré treinos são bem vindos e indicado quando você não conseguir comer alimentos sólidos, mas sempre dê preferencia para eles, nosso corpo é programado para se alimentar, não para viver de líquidos e pós o tempo todo!
 
Gostou das dicas? Compartilhe #completamenteMagro #Despertesemagra #NutricionistaRodolfo #RodolfoScatolon 
  • Sempre recorro no Blog quando tenho dúvidas e quero dicas.
    Adoro tudo sempre!

    • Fico muito feliz que o site te ajuda nas suas dúvidas… gratidão pela mensagem!!! Uma ótima semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *