Abusei na páscoa, o que fazer?


Abusei na páscoa, o que fazer?

Essa semana recebi muitos inbox me pedindo sugestões do que fazer após os exageros de pascoa, e por esse motivo vou escrever esse texto para vocês… 😀

Primeiramente minha dica é NÃO PRECISA FAZER NADA além do que você faz normalmente em sua semana habitual. Se você já segue uma reeducação alimentar não TEM NECESSIDADE de fazer detox, low carbo, triplicar o exercício, etc… você pode simplesmente voltar a comer NORMALMENTE…

images (3)

Primeiro que isso pode se tornar uma prática compensatória e a longo prazo trazer alguns problemas de comportamento alimentar alterados.

Segundo, você não tem que se punir por ter comido e já que abusou um dia É OBRIGADA A SE SACRIFICAR. Apenas faça uma reflexão do que você você melhorar da próxima fez que passar pela mesma situação.

Terceiro: buscar estratégias drásticas causam geralmente DESEQUILÍBRIO, por isso a melhor estratégia é VOLTAR AO NORMAL, e digo o NORMAL mesmo, tomar seu café como de costume, sua fruta nos lanches, etc…

Ah, dica importante… se comeu um pouco a mais e agora está querendo ficar até quinta sem comer NADA de doces, lembre-se que temos outro feriado, não seria melhor comer um pouquinho por dia? Pois ficar brigando com a vontade de comer, no final de semana talvez você perca o controle novamente.

Uma ótima semana a todos… Rodolfo Scatolon Nutricionista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *