Barquinhas de frango com molho de biomassa ao molho de mostarda com ervas!


Ingredientes:

250g de frango desfiado (cozido em água, alho e sal)
½ cebola roxa
2 copinhos de biomassa (retirados 1 dia antes do freezer e deixado na geladeira e 30 minutos antes do uso tirar da geladeira)
2 colheres (sopa) de mostarda
1 ½ xícara (chá) de leite desnatado
2 colheres (sopa) de ervas frescas de sua preferência (salsinha, cebolinha, alecrim, manjericão, etc.)
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo: Cozinhar o frango em água com alho e sal e desfiar.
Colocar a cebola numa panela com 3 colheres de sopa de água e refogar, após acrescentar a biomassa. Em seguida colocar o frango para refogar por 5 minutos , Coloque parte do leite desnatado.
Acrescentar a mostarda e se precisar outra parte do leite e o sal. Quando desligar o fogo colocar as ervas e misturar.
Colocar a mistura nas barquinhas e servir.

1381700_10202223203282759_1852332567_n

Bio massa:
Ingredientes:
Bananas verdes com casca (quantidade desejada)
Modo de preparo: Em uma panela de pressão coloque água suficiente para cobrir a quantidade de bananas verdes que deseja cozinhar. Enquanto a água levanta fervura lavar as bananas com a casca com água corrente, escova e detergente, enxaguar bem. Quando a água da panela estiver fervendo colocar as bananas na panela e fechar para dar pressão. Assim que a panela começar a dar pressão conte 15 minutos e desligue o fogo. É importante que não force o processo para saída da pressão nesse momento. Deixe a panela por mais 10 minutos em cima do fogão até que toda pressão saia sem levantar a válvula e sem colocar a panela sobre a torneira. A banana precisa desse tempo para terminar seu cozimento completo.

Com as bananas ainda na água quente, tirar uma a uma da panela e com a banana ainda quente tirar a casca e colocar no multiprocessador de alimentos. Colocar 6 unidades de processar. Caso as polpas da banana não virem um creme liso e uniforme colocar um pouco de água fervente (não pode ser a panela), até dar o ponto cremoso a mistura.
Após esse processo colocar a biomassa com ajuda de uma colher em copinhos de café e levar ao congelador. Após estar congelada a biomassa é viável retira-las dos copinhos e colocar em saquinhos individuais ou num saquinho amarrado, para evitar a formação de cristais de gelo. A biomassa da banana verde pode ficar no congelador por até 4 meses. Lembre-se de sempre marcar nos saquinhos com caneta especifica ou com uma etiqueta a data que preparou o produto.
A biomassa da banana verde pode ser agregada a qualquer tipo de receita não alterando em nada seu sabor, porém, ela tem característica de engrossar, dar cremosidade as receitas, substituindo creme de leite e margarinas. E em suco e vitaminas com água é uma ótima opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *