COMO NOS GANHAMOS GORDURA!?


COMO NOS GANHAMOS GORDURA!?

Como prometido aos participantes das avaliações, hoje vou comentar como ganhamos as gordurinhas indesejadas e durante a semana COMO EVITAR E ELIMINA-LAS, fiquem de olho na página essa semana!!

A primeira certeza do ganho de peso é sem dúvida a QUANTIDADE de calorias que ingerimos no nosso dia todo. Independente do alimento, se você tem um metabolismo (corpo) que gasta 2000 kcal e consome diariamente 3000 kcal por exemplo, é natural que seu corpo precise converter esse excesso diário em gorduras (não somente abdominal).

Mas existe algum alimento vilão? Na verdade os principais alimentos responsáveis pelos alto picos de insulina e glicose são os refinados em geral, açúcares e doces. Mas se os mesmo forem consumidos de maneira equilibrada ele não causam a formação de gordura necessariamente.

Uma questão muito importante e que ouvi muito hoje: ”Mas eu como tudo integral e saudável em casa”, mesmo se você retirar os 3 acima listados e consumir os mais saudáveis em EXAGERO, o seu corpo não quer nem saber se é mais ou menos saudável, caloria extra, tende a virar GORDURA.

Existe algum alimento que queima gordura corporal? Isso é um MITO e uma MENTIRA, vou explicar isso nas próximas postagens.

Lembrando ainda que o SEDENTARISMO é um dos motivos para seu corpo gastar menos energia e contribuir para ganho de peso e gordura.

Procure sempre um Nutricionista para te auxiliar na orientações mais específicas para seu objetivo e adequar um cardápio a sua rotina e preferencias.Rodolfo Scatolon Nutricionista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *