Como se comportar em eventos de final de ano!


COMO ME COMPORTAR NOS EVENTOS DE FINAL DE ANO?

Quero compartilhar com você uma das coisas que mais ouço em consultório nesse final de ano: ”Como vou conseguir atingir meu objetivo com tantas festas, eventos, etc?”

Primeiramente tenho que lembra-lo que seu OBJETIVO deve ser mais forte do que ceder em todos os eventos, porem manter o objetivo não significa necessariamente ir a um evento e ficar tomando água, enquanto todos da mesa comem até explodir, mas sim ir com uma consciência maior do que anteriormente.

Quando pensamos em uma nutrição mais comportamental, focamos mais o COMO comer do que o QUANTO COMER.

Você para parou para pensar que quando vai ao Nutricionista você diz a seguinte frase: ”eu faço certinho durante a semana, mas final de semana eu engordo tudo”, típico pensamento de DIA DO LIXO – final de semana muitos esquecem de adotar alguns critérios importantes e só focam no comer, comer, comer e comer… Você come de 3 em 3 horas no final de semana? Você toma 2 litros de água ou mais sábado e domingo? Come  as mesma porção de alimentos que durante a semana? (Se isso está te ajudando no processo, porque no final de semana ESQUECER de tudo isso?).

Já para os eventos se você parar para analisar, NÃO é o evento em si que contribuiu para o ganho de peso na semana, e sim o dia todo do evento… já parou para pensar que o que te ”engordou” não foi o evento em si, e sim tudo que você se permitiu antes do evento usando ele como gatilho ou desculpa (”já que a noite tenho festa mesmo, vou comer isso, amanhã eu volto”), já se pegou nessa situação? Então o evento em si não é o único responsável pelo desvio do seu objetivo, concorda?

Uma dica prática que dá muito certo é começar a ver os eventos de uma maneira diferente e adotar pensamentos como: ”já que a noite tenho a festa, vou fazer as melhores escolhas durante o dia”, assim você pode ir ao evento sem culpa e sem peso na consciência (pois você está fazendo sua parte), e lógico, não é só porque você fez tudo certo durante o dia que no evento em questão você precisa comer até explodir, mas pode se permitir comer TUDO e com equilíbrio, até se sentir satisfeito.

Comece a encarrar os eventos não como obstáculos, mas sim como uma situação tranquila, onde você deve se policiar antes e apenas cuidar das quantidades DURANTE… abrir mão de provar alimentos durante eventos é algo NÃO sustentável, você precisa aprender a lidar com a situação e ir aos eventos e se controlar e saber o QUANTO e COMO pode comer. A privação só funciona a curto prazo e os eventos serão constantes em sua vida para sempre (muito mais inteligente e agradável poder participar do que se privar, minha psicóloga diz: ”ninguém vive sozinho!!!” e tenho certeza que ela está certa).

Espero que esse texto tenho clareado um pouco sua visão dos eventos… e reforçando, se policie ANTES dos eventos e verá como os resultados serão muito mais satisfatórios e menos torturantes para você!

Site-Final-de-Ano

                                PLANEJAMENTO DE EVENTOS

SEGUNDA – TERÇA – QUARTA – QUINTA – SEXTA – SÁBADO – DOMINGO

 

– Preciso me permitir sem critérios em TODOS os eventos?

– Quais são os eventos/lugares que sei que iria com maior frequência e posso ceder menos que anteriormente para poder me permitir mais em outro evento?

– Quantos eventos eu tenho na semana? Quais quero comer o suficiente? E quais vou me permitir comer um pouco além do normal? (se necessário).

OBS: CUIDADO para não usar o deslize de um evento para se sabotar a semana toda. Lembre-se sempre da dica do ANTES E DEPOIS!

Em todos os eventos você tem permissão para comer e provar os itens diferentes que forem servidos, apenas trabalhe as QUANTIDADES. Quando notar que está SATISFEITO evite comer e espere para mais tarde.

 

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