COMO SUBSTITUIR CRENÇAS NOCIVAS


COMO SUBSTIUIR CRENÇAS NOCIVAS

1 – É CULPA MINHA: Em vez de pensar assim, você pode pensar: não é culpa minha, não é culpa de ninguém a culpa ainda não foi determinada, pode não ser culpa de ninguém ou encontrar o culpado não resolve o problema – devemos nos concentrar na solução.

2 – NÃO SOU SUFICIENTEMENTE BOM: Em vez de pensar assim, você pode pensar: sou suficientemente bom, não preciso me comparar com os outros, não se trata de ser bom ou ruim, ser ‘’suficientemente bom’’ é relativo, vou ser melhor no futuro ou estou aprendendo cada dia mais.

3 – NÃO VAI DAR CERTO: Em vez de você pensar assim, você pode pensar: algo vai me acontecer, sempre há um jeito de fazer dar certo, posso pedir ajuda, se uma coisa não funciona, sempre existe outra coisa que pode funcionar ou ser pessimista não me ajuda a encontrar uma solução.

4 – SEI QUE NÃO VAI FUNCIONAR: Em vez de você pensar assim, você pode pensar: não, eu não sei, estou apenas imaginando, estou só ansioso, mas vai passar ou olhar para trás só é bom se levar a um futuro melhor.

5 – NÃO POSSO FAZER NADA A RESPEITO: Em vez de você pensar assim, você pode pensar: posso encontrar alguém que possa fazer, sempre tenho a opção de cair fora, preciso analisar melhor a situação ou ser derrotista não me ajuda a melhorar as coisas.

6 – ERA SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO, IA ACONTECER: Em vez de pensar assim, você pode pensar: não sou fatalista, isso era imprevisível, isso também vai passar, nunca chove o tempo todo ou ser fatalista me tira a possibilidade de escolha.

Adaptação do Livro SUPER CÉREBRO – DEEPAK CHOPRA

 

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