Crossfit emagrece?


Crossfit emagrece?

O crossfit é um método de treino com foco no condicionamento físico e saúde de seu praticante. Através de movimentos funcionais constantemente variados em alta intensidade, seu objetivo é melhorar as 10 capacidades físicas do ser humano: resistência cardiovascular, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, equilíbrio, coordenação, agilidade e precisão.
O crossfit auxilia no processo de emagrecimento pois é possível atingir grandes gastos calóricos durante o exercício e após o treino, por meio da execução em alta intensidade. Uma aula simples de Crossfit bem feita faz você gasta de 400 a 1000 calorias por treino de 60 minutos.

“O chamado after burn, que é a queima calórica mesmo depois de terminado o exercício, dura de 12 até 24 horas. Por meio dos exercícios multiarticulares, como levantamento de peso, ginásticas e também os cardiorrespiratórios”.

Além de emagrecer, é considerado um esporte democrático. Homens e mulheres fazem exatamente o mesmo treino e exercícios. “A única diferença são as cargas.
Mas não pense que em apenas um mês o crossfit ajudará no emagrecimento. Nesse período, é possível ver a diferença no condicionamento físico. “As mudanças corporais variam de acordo com a genética do aluno, frequência nos treinos e alimentação.’’

O risco de lesão na modalidade é igual para qualquer outra prática que é feita sem supervisão e que não respeite seus limites. Os treinos seguidos como os profissionais orientam, dentro dos pesos e movimentos respeitando sua evolução.

Para um treino de crossfit bem feito e você ter todos os benefícios e usar todo seu potencial para gastar essas calorias, é de extrema importância você estar alimentado ou suplementado. Mas sempre que possível dê preferencia aos alimentos naturais e somente se necessário use suplementos. O uso de termogênicos e estimulantes é bem comum entre os praticantes como, cafeína, guaraná em pó, chá verde, café verde, e alguns manipulados com mg por quilo de peso. Consulte seu nutricionista!

Antes de iniciar qualquer atividade física de anta intensidade consulte seu médico, faça em locais sérios e busque saber mais sobre o trabalho dos professores (curriculo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *