CUIDADO para não se frustrar com imagens da internet!


CUIDADO para não se frustrar com imagens da internet!

 

Você está acima do peso, desmotivada, com a auto-estima no chão, triste, se sentindo incapaz de conseguir emagrecer, e quando entra no google e digita a palavra ”dieta” aparecem loucuras e promessas milagrosas! Olhar uma foto dessas a baixo é de animar qualquer pessoa né?

Nova_Dieta_para_Emagrecer_faz_perder_15_kg_em_15_dias_mini

 

Mas vamos lá! Você está olhando bem para a cintura da moça dessa foto? Será que os 15 kg a menos em você representam a mesma composição corporal dessa foto? Você acredita mesmo que essa modelo perdeu tudo isso de peso em apenas 15 dias? (MENTIRA), isso é usado para chamar sua atenção, para induzir você a comprar algum produto ou para te induzir a uma dieta extremamente restritiva e que assim que você interromper, mesmo que perca 5 kg na semana, eles voltarão! É isso que você quer? Perder e ganhar novamente? Isso te frustrará mais, não acha?

Agora quando você lê anúncios como esse:

perder-1-kg-por-dia

 

Dai você olha para a imagem e pensa: só um quilo por semana é pouco! E quantos quilos você ganhou nos últimos meses? Eles vieram em uma ÚNICA semana? O processo de perda deve ser tranquilo para você e para seu corpo. Dietas restritivas estressam seu metabolismo e você fica em desespero, com ansiedade aumentada para terminar, sente dores de cabeça, tem que dizer NÃO para tudo, passar fome… isso é prazeroso?

 

Perder até um quilo por semana (com reeducação alimentar) te permite comer um lanche no final de semana, comer um pedaço de pizza com os amigos, poder comer de durante a semana um cardápio equilibrado e balanceado que você sem sentir fome, e isso torna o processo mais prazeroso e menos estressante para você e para seu metabolismo!

 

Eu sempre digo, tudo que você quer RÁPIDO de mais, logo estará voltando! É importante nos respeitarmos nosso corpo e saber como ele reage a dietas malucas (já discutido em outros textos). Pare de se frustrar, procure um profissional e faço reeducação alimentar e pare de pensar em 10 kg no mês, isso não é uma realidade SAUDÁVEL!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *