ELOGIE-SE – ISSO AJUDA VOCÊ EMAGRECER!


Segundo o livro Pense Magro (2009) e as minhas experiencias clínicas nesses 4 anos de atendimento é possível observar que as pessoas que lutam para emagrecer costumam ser bastante duras consigo mesmas, tornando-se auto-críticas no momento em que desviam do seu plano alimentar. Em vez de pensar nesse deslize apenas como um erro e pensar no que fazer para evitar que ele aconteça novamente, recriminam-se por serem fracas, até mesmo más, e casos perdidos. (isso ativa muitos sabotadores)

Caso você se veja apenas fazendo críticas a si mesma sobre seus comportamentos na alimentação comece nesse mesmo momento a lembrar tudo que você conseguiu executar de maneira adequada ou dentro do seu planejamento nesse dia (ex: eu fiz um excelente café da manhã, já tomei meus litros de água, consegui comer as frutas planejadas, resisti no lanche da manhã ao que me ofereceram, dará certo de eu ir treinar a noite, não falhei aos treinos essa semana, etc…) existem TANTAS coisas que você está conseguindo fazer que não deve focar apenas no deslize, ele se for realizado ISOLADAMENTE e você a partir dele voltar ao seu plano alimentar, nada vai acontecer de ruim para você e nem para seus objetivos.

COMO E QUANDO SE ELOGIAR (segundo Judith Beck):

Elogios são palavras ou frases curtas ditas para si mesmo, como:

  • certo!
  • Isso foi muito bom.
  • Ótimo!
  • Continue assim!
  • Isso merece um elogio.
  • Fantástico.
  • Eu consegui.

Dica: todos os dias, ou quando for possível, faça uma auto analise de tudo que você está realizando de positivo, e escreva em um caderno ou bloquinho. Nos dias que estiver se sentindo desmotivada ou com sentimento de fracasso leia as opções e isso ajudará você lembrar de tudo que já construiu no novo hábito alimentar e te lembrar que você é capaz de fazer tudo aquilo, certo?

12247088_10207824559193156_3990399631772714760_n

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *