Estou de férias! Socorro!


Bom dia caro seguidor… essa semana ouvi muito essa frase sobre as mulheres que estão fazendo Reeducação Alimentar, e resolvi escrever algo para discutirmos sobre…

 

Primeiramente: das mulheres que me levantam essa questão, da parte delas veio o desespero em entrar de férias! Ou veja, elas estavam analisando apenas o lado negativo de estar em casa mais tempo e a mercê dos alimentos, mas, quero trazer você para uma reflexão um pouco mais analítica:

Primeiro: Não entre em pânico, relaxe, fique calmo/a.

Segundo: Sua maior preocupação deve ser em relaxar, aproveitar esse momento de menos stress para realizar atividades que durante os dias normais de trabalho você não consegue realizar como: visitar uma amiga, levar seu filho na hípica brincar, sair caminhar 60 minutos por dia, etc… (e isso não é gostoso?)

Terceiro: agora você tem tempo! Tempo é ótimo para quem antes só precisava comprar tudo pronto, comer tudo correndo. Para não ficar sentada no sofá o dia todo e ficar entediada, é um bom mês para você fazer o melhor PLANEJAMENTO alimentar da sua vida, onde você pode preparar sua própria refeição, congelar, fazer alguns pratos diferentes, comer com mais calma usando as dicas que seu nutricionista tanto reforça nas consultas e as vocês você passa despercebido, APROVEITE ESSE MOMENTO PARA USAR ISSO AO SEU FAVOR!

 

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Também é comum nesse período o maridão te convidão para viajar, ver a família de longe, levar as crianças a praia, etc… Que delicia, isso vai te relaxar! Isso não deve ser considerado ruim, desde que você se planeje!

Dicas de ouro para você  que vai viajar e não perder os resultados:

* Beber pelo menos 2 litros de água por dia (ante com sua garrafinha na bolsa)

* Lembre-se de comer de 3 em 3 horas, para que sua fome não fique aumentada nas refeições principais, pois os alimentos podem não sem os que você queria, mas se comer com moderação não haverá problema algum: lanches prático: barrinhas de cereais tipo NUTS, mix de castanhas, frutas desidratadas, cookies integrais, ou sucos de frutas naturais.

* 40 minutos antes das principais refeições, que tal beber 1 garrafinha de água para te ajudar a controlar o volume de ingestão total de sólidos.

* Tente comer até se sentir satisfeita: cuidado com os pensamentos do tipo: ”só tem aqui na praia isso”, ”só hoje eu posso”, ”quando voltar de viagem pego firme”, ”está uma delicia, um pedaço a mais não tem problema”. Se você até se sentir satisfeita você não vai ganhar peso.

* Coma sem culpa, pois se você se planejou, então não tem que comer preocupada!

* Se possível, se a viagem for longa, ao chegar na cidade fazer um compra dos itens que você está acostumada a comer e se permita somente quando necessário! A viagem tem um propósito muito maior do que comer, vá para se divertir!

 

USE O TEMPO PARA CUIDAR MAIS DE VOCÊ E NÃO PARA SE SABOTAR!

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