Festas Junina, o que fazer?


Nesse época do ano as festas juninas (e julhinas) fazem parte da rotina de qualquer um! E será que esse tipo de evento pode te atrapalhar de alguma forma no seu objetivo? Já te afirmo, se ele não estiver PLANEJADO, tenho certeza que uma unica festa junina pode fazer você perder o resultado de dias de sacrifício, veja porque:

festa junina 03

Selecionei abaixo os principais itens consumidos nessas festas e vejam a QUANTIDADE de calorias que eles apresentam! Confesso que me assustei com alguns!

> Cuscuz (1 pote pequeno tem em média 200 gramas ou mais) em 100 gramas temos 184 kcal.

> Cachorro quente (Como descrivi no poste anterior) tem em média de 400 a 550 kcal dependendo dos recheios.

> Churros de doce de leite (1 unidade normal) sem cobertura extra tem 225-250 kcal.

> Pipoca tradicional (1 pacotinho pequeno) tem 67 kcal.

> 1 lata de refrigerante normal 88 kcal.

> Maça do amor (1 unidade média) tem 400 kcal (pois a calda é PURO açúcar).

> Pastel de carne (1 unidade) tem 210 kcal.

> Canjica doce (1 xícara) tem 120 kcal.

> Paçoca caseira (1 pedaço pequeno) tem 150 kcal.

> Doce de abobora (1 unidade) tem 101 kcal.

> Milho cozido (1 espiga) 132 kcal (sem a manteiga – se colocar a manteiga pode acrescentar mais umas 60-120 kcal.

> Pinhão (5 unidades) 90 kcal.

> Espetinhos de churrasco (1 unidades com 5 pedaços de carne em cubos) tem 150 kcal – se passar na farinha pode estimar que ele chegue perto das 270 kcal.

> Quentão (100 ml) tem 200 kcal – geralmente são servidos em copos de 200 ml ou seja você está bebendo 400 kcal.

> Vinho quente (100 ml) tem 120 kcal (uma ótima opção diante do quentão).

Minha dica é simples e prática!

Pare agora, nesse minuto, e pense em todos os seus resultados obtidos até agora. Você pode e deve ir nas festas juninas, mas desde que o foco não veja comer até explodir! Vá com a intenção de levar as crianças para brincar, de rever amigos queridos, e na hora de comer (o que será inevitável) ESCOLHA SEU PREFERIDO! Não é porque você está na quermesse que precisa comer 1 item de cada, lembre-se que essas festas serão comuns agora nas próximas semanas e você poderá provar coisas diferentes EM DIAS DIFERENTES! Outra dica bem quantitativa (sem pensar em qualidade nutricional) é você comer 500 kcal na festa, essas calorias não serão responsáveis por fazer você peso, DESDE QUE AS REFEIÇÕES ANTERIORES A FESTA TENHAM SIDO REALIZADAS DE MANEIRA MAIS SAUDÁVEL E EQUILIBRADA POSSÍVEL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *