FINAL DE SEMANA. COMER COISAS DIFERENTES OU MANTER O FOCO?


Final de semana, podemos comer coisas diferentes e manter o resultados e manter saúde? LÓGICO!

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Esse sábado, como eu não trabalhei e nem participei de nenhum curso ou aulas, tive mais tempo para mim mesmo e minhas coisas, então me permiti ir ao Shopping comer comida japonesa.

Para essa refeição usei as técnicas Mindfulness onde apreciei cada unidade dos alimentos que escolhi, desliguei meu celular por 25 minutos e mesmo com o shopping LOTADO e uma baralho super alto, em alguns momentos eu me desconectei do meio externo e quando vi estava apenas meu prato e eu em um momento de extrema satisfação. O barulho voltou? SIM, mas me concentrei para prestar mais atenção ao prato que nas pessoas ao redor.

Tive vontade de olhar no celular? SIMMMMM!!! Mas resisti, por horas minha mente me lembrava que tinha que olha-lo, mas eu fui mais forte, afinal, eram apenas 25 minutos que me permite não desviar atenção do que estava fazendo. E adivinhem? Nada de mais aconteceu…

Você já colocou em prática as técnicas Mindfulness? Ela ajuda nos casos de:

– Compulsão alimentar
– Descontrole do consumo de determinado alimento
– Ansiedade
– Comer reativo (por algum motivo externo) ]
– Pessoas que dizem: ”Só percebi depois que comi.”
– Pessoas que relatam comer algo e continuar com vontade de comer
– Quem tem vontade sempre do mesmo alimento
– etc…

A nutrição básica nunca deixará de existir, mas hoje temos muitos recursos que tem efeito comprovado no controle e tratamento do excesso de peso…

Consulte um nutricionista Comportamental e vamos aprender comer de tudo sem CULPA!!

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