Me aceitar obesa e ser feliz?


images (2)

Será que existe obeso feliz?

Segundo a minha psicologa, não! Pois se a comida é usada para preencher algo ou algum sentimento, de fato você não está feliz com alguma coisa em você ou na sua vida. Muitos obesos se dizem felizes com o peso que estão e pode até ser verdade, até o momento que eles se olham no espelho ou o médico diz: você está com um problema de saúde sério, precisa se tratar.

Não é de hoje que a mídia, as revistas, os blogs, a TV, vendem que ser magro é ser aceito, é ser feliz, é ser saudável. Hoje existem muitos magros (com o IMC dentro do considerado saudável) que tem sérios problemas de saúde, e muitos deles por inadequação alimentar, pessoas magras por muitos momentos se permitem de mais e comem mais gordura, mas carboidratos e isso implica em colesterol, diabetes, hipertensão, etc…

Mas voltando a você que está acima do peso! Não é necessário que você atinja um peso imposto pela mídia, porem é importante que você veja o peso com outros olhos, os olhos da SAÚDE! Estar com um peso mais adequado te proporcionará pode realizar atividades físicas, se manter mais saudável, mais qualidade de vida, maior bem estar, menos chances de ser uma futura diabética, hipertensa, menos chances de desenvolver alguns tipos de canceres e tumores, melhorar seu sono e sim, melhorar também sua auto-estima e sua satisfação pessoal.

Não é preciso atingir esse peso ”saudável” em 1 ano, ele não precisa ter tempo para ser atingido, ele precisa ser atingido de acordo com sua vontade e para isso é muito importante procurar ajuda de profissionais que acompanhem sua trajetória como: médicos, nutricionistas, educadores físicos, psicólogos, psiquiatras, fisioterapeutas, entre outros que forem necessário para o seu objetivo.

Esses li num blog de uma colunista que ela obesa e que criticou as atitudes de uma apresentadora de TV dizendo que ela era feliz sendo obesa e que todos deveriam respeita-la dessa forma. SIM, nos temos que respeitar a todos como são e como querem ser. Esse texto apenas é para te trazer para uma auto-reflexão. Não precisa ter corpo de model ”angel” da novela, você precisa apenas adotar hábitos saudáveis para ter mais saúde e poder desfrutar da sua adolescência, fase adulta ou velhice com mais prazer e menos sofrimento. Hoje você pode estar acima do peso e pode começar a reverter isso agora mesmo, por saúde e não para entrar no vestidinho da loja do shopping.

Pense na sua saúde! Ela vale ouro! Com 75% da população morrendo por problemas cardiovasculares é minha obrigação dar o meu melhor como profissional e um direito seu de querer ser saudável!

images (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *