MONTANDO SUA SALADA DO DIA-A-DIA


MONTANDO SUA SALADA DO DIA-A-DIA

 

Escolher 2 folhas de base:

Alface, alface roxa, chicória, rúcula, folhas de mostarda, repolho branco ou roxo, couve, almeirão…

 

Escolher 1 legumes cru (ralado):

Nabo, rabanete, cenoura, beterraba, cebola, pepino…

 

Escolher 1 acompanhamento:

1 palmito, 1 colher de sopa de ervilhas frescas congeladas, 1 colher de grão de bico, 4 champignon, 3 azeitonas, 5 mini cebolas em conversa, 2 cogumelos…

 asasas

LEMBRE-SE:

  • Iniciar suas refeições pela salada e depois os pratos quentes (montar no mesmo prato)

 

  • Temperar sua salada com 1 colher rasa de sopa de azeite extra virgem, limão ou vinagre e sal de ervas ou Himalaia.

 

  • Nos dias que comer legumes cozidos como (batata, batata doce, nhame, mandioca, mandioquinha) diminuir ou substituir pela porção de carboidrato do prato.

 

  • Quando comprar seu azeite aromatize para dar mais sabor a sua salada: é só colocar dentro do vidro folhas de ervas fresca como alecrim, manjericão, pedaços de gengibre e use como de costume.

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