Não eliminei peso, ir ou não ao retorno!?


Não eliminei peso, ir ou não ao retorno!?
Devemos ter consciência de que mudar um estilo de vida é algo complexo, envolve muito mais que apenas comer frutas e legumes!
Ao iniciar o processo de reeducação alimentar, para algumas pessoas as estratégias são grandes desafios, justamente por te tirar de uma zona de conforto que te acompanha por anos ou desde que nasceu.
Devemos respeitar nosso tempo e iniciar estratégias que daremos conta de manter e não necessariamente seguir tudo que é sugerido em primeira consulta. Um degrau de cada vez!

Aliás isso é algo que é muito difícil de fazer quem procura um Nutricionista entender. Não é UMA consulta, UM cardápio, UM encontro que vai resolver o que você busca. É um acompanhamento.

Se você não eliminou peso, sinceramente não será motivo de repreensão ou julgamento. Nesse caso você deve ir sem dúvida alguma ao retorno para compartilhar com seu Nutricionista as suas dificuldades.
Ouvir de um paciente que não bebia água que agora ele bebe, que iniciou sua atividade física regular, que ele está mais disposto, com menos dores, experimentou alimentos novos, etc… É muito mais gratificante que ele subir na balança e ter uma super redução de peso!
Algumas mudanças não influenciam diretamente no peso, mas tem impacto muito mais positivo em sua saúde.
É importante compartilhar com seu Nutricionista suas maiores dificuldades para que possamos traçar e adotar novas estratégias.
Ficar adiando seu retorno por conta de não conseguir emagrecer só vai te manter mais ansioso e não vai dar resultado algum.

Os casos de maior sucesso são aqueles em que a pessoa não desiste!
Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *