Negocie com você e emagreça…


Negocie com você e emagreça…

Para você que tem dificuldade em perder peso ou sempre perde e volta ao peso inicial ou mais, você já parou para pensar que a culpa desse efeito sanfona é 100% sua? A culpa não é do seu marido que não te ajudou, do nutricionista que não é bom, da sua rotina de trabalho, etc…

Minha dica para você nesse momento é: que tal negociar com você mesma/o? Isso mesmo, para que o processo de certo definitivamente é necessário que você consiga detectar os pontos que estão falhos. O que está contribuindo para você estar no seu peso ou para que ele não pare de se somar?

– São seus finais de semana?
– São as festinhas de aniversário ou na escolinha do seu filho?
– São os encontros com o pessoal do trabalho depois do expediente?
– Sua rotina está muito agitada e você não está tendo tempo para nada?
– Está comendo muita comidas prontas na rua?
– Está pulando refeições e comendo em exagero nas outras?
– etc… enfim, existem mil motivos que podem estar contribuindo para o insucesso do seu objetivo. E você já parou para se perguntar ou para analisar QUAIS SÃO ELES?

Dica: faça isso nesse momento. Comece a pensar na sua rotina e tente por conta própria detectar motivos que pode estar te atrapalhando. Detectou? Pense um pouco mais, esses motivos tem que existirem. (caso você realmente não encontrou é necessário pedir ajuda de um profissional).

Dica 2: dos vários motivos que você encontrou pegue uma outra folha em branco e escreva para você ler TODOS os dias quais seriam as melhores estratégias que você pode adotar para MELHORAR essas barreiras no seu dia a dia.
Exemplo: você detectou que nos finais de semana não existe preocupação alguma em se programar e comer algo considerado saudável, seu café da manhã começa na padaria, o almoço no restaurante com frituras e o jantar pizza e lanches. Analisando friamente, você está fazendo escolhas mais calóricas e que estão contribuindo para o insucesso do seu objetivo.

Na sua lista na coluna da esquerda deve conter o item FINAL DE SEMANA. Na coluna da direta as medidas ou ações que você pode começar a tomar a partir de HOJE! Nesse caso acima por exemplo:

– Num primeiro momento evitar tomar o café da na padaria e optar por um suco de fruta com 1 fatia de pão integral e requeijão light.
– No lugar de beliscar bolachas recheadas no intervalos das refeições, preferir frutas.
– Quando for ao restaurante, antes de montar o prato com arroz, feijão, etc… comece pela salada, independente disso controlar sua ingestão alimentar.
– No jantar, preferir pizza que tenham legumes. Mastigar mais vezes. Tomar mais água ou sucos naturais durante essa refeição para evitar exageros.
– entre outras mais…

Muitas dessas respostas um bom nutricionista já irá te ajudar responder em consulta, é muito mais fácil para o profissional te ajudar detectar as falhas e te traçar um norte, uma orientação geral.
Dos exemplos acima, eles não precisam ser mudados radicalmente e nem todos ao mesmo tempo, mas somente ao mudar um pequeno hábito, esse pode contribuir para mudanças no seu peso, por exemplo, e isso te motiva a querer continuar buscando erros e querendo melhora-los.

idawe-org

Faça o teste: se pergunte onde esta errando e tente responder! Você vai se surpreender com os resultados!

Rodolfo Scatolon Nutricionista CRN 38692

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