Nutricionistas: a única solução para emagrecimento?


AMIGOS NUTRIS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE O QUE ACHAM? Deem sua opinião!

Esse é um dos temas do meu curso ”A atuação do Nutricionista em Grupos de Emagrecimento / A importância da equipe interdisciplinar no tratamento e controle da obesidade” ministrado pela BemNutri Assessoria Em Nutrição

Nesse Slide em específico trago os amigos nutricionistas para uma auto reflexão sobre as condutas adotadas com esse público tão minado de informações errôneas, que passam por frustrações desnecessárias incentivados por propagandas enganosas de produtos e promessas milagrosas, que tem a auto-estima baixa, que sofrem em alguns sentidos por motivos físicos, psicológicos e sociais, que acreditam em muitos momentos não serem capazes, que estão cheis de pensamentos sabotadores forçando que eles devem ou podem comer, com conflitos internos entre a vontade de emagrecer e o prazer em comer (onde ainda o prazer em comer fala mais auto), entre outras características citadas e abordadas no curso.

manejo nutricional

 

Será que essa público precisa apenas de cardápio com baixa calorias? Será que eles precisam entrar em modismos como free isso, free aquilo, tomar fitoterápicos e suplementos? Ou será que eles precisam apenas reaprender comer e LIDAR melhor com os alimentos?

Muitas vezes profissionais usam o termo: ”o paciente desistiu do tratamento”, mas que parte de CULPA nos profissionais temos? É muito importante refletir sobre e analisar certas condutas!

Assim como muitos paciente realmente não estão motivados o suficiente para perder peso, nesse caso não temos culpa, mas ao detectar tão condição é importante sugerir o suporte com outros profissionais, nos Nutricionistas não somos OS ÚNICOS E MAIS IMPORTANTES NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO!!

Rodolfo Scatolon Nutricionista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *