O alimento milagroso!


O ALIMENTO MILAGROSO!

download (1)

Um dia a chia, no outro a linhaça marrom ou a dourada, semana passada o matcha e essa semana as berrys… e essa velha história se repetirá pela eternidade, pois a cada mês, cada semana, cada dia ALGUÉM ainda espera que seja um alimento desses de lojinhas a grande solução do excesso de peso delas! Eu não sou contra os produtos vendido em lojas de produtos naturais, pelo contrário, lá as opções realmente seguem uma proposta mais natural, free, zero, etc… porem vale lembrar que nem tudo que é saudável é liberado a todo momento sem critério. Mas muito melhor visitar uma feira que somente essas lojinhas, concorda? 

Por maior que seja a propriedade nutricional de um ALIMENTOS em questão, sozinho e o seu consumo isolado não terá efeito no seu processo de emagrecimento! Apenas incluir um berry, matcha, chia, pois está na moda e estão falando que emagrece não quer dizer que irá de fato acontecer o seu emagrecimento.

Nosso peso é uma soma de comportamentos e relacionamento com a comida, incluir uma chia por ser saudável e seu prato do almoço continuar a ser de ”pedreiro” não vai contribuir para seu objetivo. (Lembrando que, sim, você vai ter os benefícios de incluir algum alimento funcional na sua SAÚDE, mas não necessariamente, este, refletirá no peso).

Nosso peso é também parte das calorias que ingerimos, e nossa ingestão deve estar dentro do que nosso corpo gasta para manter, ou comer um pouco menos para no primeiro momento nossa gordura em excesso ser utilizada como fonte de energia e o processo de emagrecimento acontecer. ISSO LEVA O TEMPO DO SEU CORPO E O TEMPO DO SEU RELACIONAMENTO ALIMENTAR!

Reforçando: somos a SOMA de TODAS as refeições, logo, somos tudo que comemos, por esse motivo, esperar que um alimento ISOLADO faça algo, é se frustrar e se iludir. Reflita.

Nutricionista Rodolfo Scatolon CRN3 38692

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *