O INVERNO E A SENSAÇÃO DE FOME


No inverno é característico as pessoas dizerem que sentem mais fome, o que é justificável pelo leve aumento do metabolismo, para conseguir manter nossa temperatura normal.  Porem essa informação é muito sabotadora, pois aumentamos em média de 100 a 300 kcal dependendo do sexo, nível de atividade física e tipo de alimentação. Não saia comendo tudo só por que ouviu dizer que seu corpo gasta mais energia.

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Se você manter um padrão alimentar saudável e equilibrada, essa é uma das melhores épocas para atingir seu objetivo de peso, mesmo se permitindo comer comidas típicas.

 

Mas a sensação de fome por hora vem por FALHAS de planejamento, vou ajudar você a detectar algumas:

 

  • BEBER MENOS ÁGUA: isso faz que seu corpo fique em desequilíbrio e vai te estimular a comer mais para tentar suprir essa falta de água.
  • EVITAR SALADA DE FOLHAS: elas contribuem para maior saciedade e aporte de fibras, ao reduzir o seu consumo, comemos mais o arroz, feijão, macarrão, carnes, etc…
  • EVITAR FRUTAS: incluir nos lanches apenas bebidas quentes, geralmente açucaradas e não comer as frutas.
  • ESQUECER NOS CHÁS: toda bebida quente trás um certo conformo térmico e se consumido com adoçantes ou natural contribuem no máximo com 5 kcal.
  • DEIXAR ATIVIDADE FÍSICA DE LADO: as atividades físicas, fora todo efeito metabólico positivo nos ajuda a controlar ansiedade, depressão, vontades de comer… se você deixar de treinar e ficar em casa, as chances de comer algo além do normal será maior…
  • COMER COMIDA TÍPICAS EM GRANDE QUANTIDADES: você pode comer fundae, feijoada, mas é importante avaliar estratégias para comer o suficiente. Comer esses alimentos não é o problema, mas sim a QUANTIDADE deles.

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