O QUE COMER NO FERIADO PARA NÃO PERDER OS RESULTADOS!?


O QUE COMER NO FERIADO PARA NÃO PERDER OS RESULTADOS!? (Nutricionista Rodolfo Scatolon)

Para quem busca emagrecer, feriados são sinônimos de pânico e desespero, porém isso vem das crenças que criamos ao longo da vida. Feriados são dias normais que temos mais tempo para descansar, curtir a família, se cuidar, comer diferente ou melhor, etc… porem as pessoas só focam nas escolhas calóricas, como se isso fosse uma regra que não pode ser quebrada!

Dicas simples de comportamento para feriados prolongados!

– Planeje as refeições livres que vai fazer – isso te ajuda a ficar mais motivado e mais focado nas outras refeições.

– Refeição livre pode ser uma escolha menos saudável, porem respeite sua saciedade, apenas evite continuar comendo quando já se sentiu satisfeito/a.

– Evite comer sobremesas no mesmo dia ou refeição. Veja o que é mais prazeroso para você. Faça uma escolha. Muitas calorias de única fez vão atrapalhar seu corpo de manter os resultados.

– Prefira beber água durante as refeições livres, para evitar o consumo de calorias extras desnecessárias.

– Não compense!! Não faça jejum para comer a noite, isso vai fazer você comer MUITO mais a noite e seu corpo não está nem ai de você fez ou não o jejum, se agora ”nessa refeição” sobre calorias demais, ele vai formar gordura! Então o jejum não é o segredo e sua salvação!

– Nos dias que for possível, que estiver em casa, sem nenhum evento grandioso ou com visitas, por que não manter as escolhas da semana? Feriado não é sinonimo de gordura e calorias extras, treine sua cabeça para mudar esse comportamento!

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