O Sucesso da Dieta está do Planejamento!


Você procura um nutricionista diferente todo ano? Procura um método de emagrecimento revolucionário? E mesmo assim está sempre passando pelo efeito sanfona? Está na hora de você assumir a sua CULPA no processo. Você pode procurar o melhor nutricionista, o melhor método, mas se você não AGIR de nada mudará.

Uma das coisas que notei nesses anos de atendimento em consultório é a falta de planejamento de alguns pacientes que não tem sucesso no tratamento. Pegar o cardápio na mão e segui-lo sem comprometimento não traz resultados. Por isso a importância de se planejar. Ir ao profissional é a segunda etapa do processo de emagrecimento definitivo, pois a mais importante é VOCÊ querer emagrecer. Com as duas etapas anteriores colocadas em prática é necessário colocar metas a serem atingidas, é necessário analisar quais são seus objetivos reais em querer emagrecer e lembrar deles todos os dias, pois a todo momento quem busca emagrecer está exposto a tentações, convites, reuniões e sempre a comida estará fazendo parte dessa rotina.

Sair de casa pela manhã e não saber o que vai comer é um dos maiores crimes para quem busca o emagrecimento. Pois se deixamos para resolver isso ao longo do dia, na correria, no stress do trabalho ou da rotina, sempre vamos optar por alimentos que naquele momento nos tragam mais prazer e conforto, e quase sempre essas escolhas não são saudáveis. É possível sentir prazer comendo frutas e iogurtes? Lógico, é tudo uma questão de costume e hábito. Se até hoje toda fez que eu sinto fome a tarde eu opto por comer bolo de chocolate, meu cérebro se acostuma com esse sabor e a sensação que o carboidrato simples e o chocolate trazem ao nosso corpo, quando troco por fruta ou algum alimento integral como castanhas, damascos, frutas, iogurtes, é natural que seu corpo responda de uma maneira diferente ao bolo. E esse processo pode levar meses, anos, porem se você QUER resultados, precisa persistir.

A dica de ouro então é PLANEJAMENTO ALIMENTAR. Com o cardápio de seu nutricionista em mãos você tem que traçar rotinas com ele. Exemplo: todo domingo é dia de ir ao supermercado comprar os itens listados, se tiver algum compromisso no dia faça a compra um dia antes, nunca deixe para o dia seguinte. Com tudo comprado é importante saber quais alimentos você já vai deixar pré-preparado, quais você já pode deixar em porções individuais para deixar sua rotina mais prática, se você vai preparar e congelar, se vai preparar todos os dias se manhã, se já vai deixar ficado na noite anterior para no almoço só colocar na panela, etc… Os lanches da manhã e lanche da tarde também devem ser planejados, no plano alimentar o nutricionista escolheu a melhor opção para sua rotina, então é importante saber como vai leva-lo, informar ao nutricionista se você tem geladeira ou micro-ondas no trabalho ou se tem bolsa térmica, e os alimentos devem sair com você de casa já pela manhã, para que se surgir algum imprevisto eles são estão a sua disposição.

Aquela velha desculpa: ‘’sai correndo de casa e não trouxe meus lanches’’ é a mesma coisa que dizíamos quando criança a professora que o cachorro comeu nossa lição de casa. Nos precisamos ter um tempo para cuidar de nos. E se seu objetivo é emagrecer você precisa arrumar esse tempo para se dedicar a uma boa alimentação. Se não o peso sempre será um problema para você! Reflita sobre isso! E sempre procure a ajuda de um profissional capacitado para isso! Seguir dietas de revistas, de sites, de blogs, pode não ser uma escolha saudável para você!

 

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