Ovo de Páscoa, posso comer?


OVOS DE PASCOA, posso comer?

Eles já estão nas prateleiras dos supermercados. E o pessoal do marketing está caprichando. Os encontramos de várias tamanhos, sabores, cores, com brinquedos, com recheios especiais, etc… E agora, posso comer ovo de pascoa?

Bom, só comentando EU particularmente acho besteira investir em ovos de pascoa, pois sinceramente o CUSTO deles está extremamente elevado. Um mesmo ovo que tem a sua barra nas prateleiras normalmente está custando em alguns 10 vezes mais.

Mas se você está podendo gastar dinheiro a toa, e quer comprar o ovo, eu vou dar minha sugestão. Já que estamos todos envolvidos com o clima, até mesmo pelas crianças nesse momento, ou até por não vamos descartar que as vezes ganhamos ovos de pascoa de amigos, parentes, e seria extremamente deselegante recusar um presente. Enfim, esse produto estará diante de você nas próximas semanas, e você tem que aprender lidar com isso!

Meus pacientes por exemplo, tem no plano alimentar deles que podem comer até 20 gramas de chocolate 3 vezes na semana (de preferência os 70 % ou alfarroba – a qual já falei do ovo que temos a opção na Estação Saúde).

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Então fica simples. 60 gramas pode semana seria uma quantidade ideal e bem significativa para te dar prazer, aviar sua ansiedade e tirar a vontade de comer doces na semana. Se privar 100% de algum alimento favorito, pode te levar a episódios de volume exagerado. Então que problema temos em comer 60 gramas de chocolate na semana? No meu ver NENHUMA!

A minha dica é que temos que tomar cuidado com os VILÕES: Nos mesmos somos nos vilões, se você sabe que não terá controle em comer 20 gramas apenas, evite deixar os ovos em casa, coma um pedaço e distribua, faça a alegria de crianças carentes, de outras que pessoas que não estão com controle alimentar de doces, enfim, não fique com eles em casa.

Outra dica é ser mais inteligente: NÃO gastar uma fortuna em ovos e comprar as porções jã ideias. Hoje tem muitas empresas que já tem os chocolates em porções de 10 a 20 gramas. Assim você compra apenas o que seria ideal comer.

É muito importante também, quando for comer um alimento preferido ou que você tenha dificuldade em controlar as quantidades, reservar um momento ESPECIAL para ele e dar toda atenção no ato de comer. Comer 20 gramas de chocolate em uma única mordida, talvez não sacie sua vontade ou desejo. Porem se você fraciona-lo em 8 pedaços menores por exemplo, e colocar um de cada vez na boca e curtir cada pedacinho tenha certeza que você se sentirá muito mais satisfeita, incluindo seu cérebro.

Outra dica é preferir comer o chocolate nos dias mais ativos, onde você treinou ou praticou atividade física. Deixar tudo que é mais calórico para o final de semana não é uma boa estratégia.

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