PLANEJAMENTO DE METAS


Ano novo, vida nova? Isso depende de você, e ainda reforço, depende muito do seu PLANEJAMENTO! É muito importante nesse inicio de ano reservar alguns minutos da sua rotina e sentar sozinho para planejar as METAS que gostaria de concretizar nesse ano de 2016. Algumas pessoas tem metas novas, ou ainda terão a mesma meta do outro ano (isso exige uma atenção mais especial, pois você precisa analisar o que deixou de fazer para que essa meta fosse atingida).

Minhas-Metas-685x411

Como sou nutricionista Clínica Adepto da Nutrição Comportamental e lido muito com o processo de emagrecimento, segue abaixo alguns pontos importantes para te ajudarem no seu planejamento de eliminação de peso. Responda para você mesmo as resguintes perguntas:

 

1- Que mudança EU quero fazer?

2 – Quais são os motivos para querer essa mudança?

3 – O que eu quero alcançar com essa mudança?

4 – Como eu planejo fazer essa mudança?

5 – Quais estratégias e instrumentos eu planejo usar?

6 – Quais planos eu tenho para os momentos difíceis? OBS: é muito importante contar com os imprevistos e deslizes e se preparar para saber passar por eles sem pânico e desespero, para não aumentar sua ansiedade.

7 – Como outras pessoas ao meu redor podem me ajudar?

8 – Como vou monitorar meu processo?

 

Se você conseguir responder todas essas perguntas para suas metas tenho certeza que estará preparado o suficiente para atingi-las esse ano. Nada precisa ser RÁPIDO, saiba reconhecer o respeitar o seu tempo e o tempo do seu corpo.

 

Caso tenha ficado em DIFICULDADE com alguma pergunta, é muito importante sentar com um profissional de sua confiança e juntos responde-las de maneira mais racional possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *