PORQUE VOCÊ QUER EMAGRECER?


Quando trazemos consciência a qualquer aspecto da vida, semeamos benefícios, pois a consciência nos diz como andam as coisas…

Durante o processo de emagrecimento as vezes nos sabotamos ou perdemos a motivação por NÃO SABERMOS AO CERTO O QUE QUEREMOS, é preciso saber o que queremos com o processo a curto, médio e longo prazo, do contrario acabamos nos sabotando…

Uma técnica aparentemente simples (mas que exige muito do nosso autoconhecimento) é sentar por minutos do seu dia e se responder: PORQUE EU QUERO SER MAGRA? PORQUE EU QUERO EMAGRECER? PORQUE EU QUERO TER UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL?

Simplesmente quando usamos o EMAGRECIMENTO como motivo, nosso cérebro acaba nos sabotando.

EXEMPLOS: PORQUE EU QUERO EMAGRECER?

Exemplo 1: quero conseguir amarrar meus tênis sozinho, sem precisar da ajuda de terceiros, pois me incomoda o fato de não conseguir fazer atividades simples do meu dia-a-dia.

Exemplo 2: para usar roupas de tamanho menores, pois toda vez que uso as atuais elas ficam apertadas e minhas gorduras ficam mais visíveis e isso me incomoda.

Exemplo 3: para que meus exames de sangue tenham melhoras nos marcadores alterados e com essa melhora, que eu chegue na terceira idade sem precisar usar medicamentos e ter mais qualidade de vida…

Esses são apenas exemplos… mas é IMPORTANTE você detalhar os motivos. Não usar apenas, EXAMES, ROUPAS MENORES, AMARRAR O SAPATO, quando mais detalhes você der, maior será a sua lembrança e suas respostas a tomada de decisões.

Seu psicologo e/ou seu nutricionista comportamental podem te ajudar a definir esses motivos. É importante ter ajuda nessa técnica.

(Texto Adaptado do livro – Você tem fome do que? e Pense Magro – por Rodolfo Scatolon Nutricionista)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *