PREVENINDO AS RECAÍDAS…


PREVENÇÃO DO DESLIZE

Deslize no caso da R.A. é a atitude alimentar diferente da previamente planejada.
CUIDADO para não considerar deslize qualquer tipo de alimentos que intitulamos engordar, não poder comer, com mais açúcar, etc… Eles podem ser PLANEJADOS e então o termo deslize NÃO se aplica, isso é apenas uma permissão (algo planejado).
Ninguém é obrigado a mudar e consegue mudar de comportamento da noite para o dia, é importante ter consciência disso. Respeite o seu tempo. O processo de emagrecimento é algo único e individual. Seu corpo dará conta de eliminar gordura, desde que você respeite o tempo dele. Nada radical dá certo a logo prazo, pense nisso!
Voltando ao deslize… planejado (comer 1 maça e um iogurte no lanche da manhã)
Você precisou sair de casa ou atender um cliente e não levou a fruta e o iogurte – parou no posto de comer um pão de queijo e tomou um café sem açúcar. (isso vamos considerar como deslize, pois SAIU FORA do planejamento inicial – que está mais condizente com o que você busca hoje).
Qualquer deslize é IMPOSSÍVEL de te prejudicar na eliminação de peso. Isso mesmo! O que te ENGORDA é como você reage ao deslize. Pode ser de maneira positiva ou negativa. Ex:

Maneira positiva: ‘’Hoje me perdi no planejamento, e comi o pão de queijo, tenho consciência disso, vou me planejar melhor para evitar a frequência disso e no almoço vou apenas cuidar para montar um prato mais equilibrado e seguir meu planejamento normalmente até o final do dia, esse pão de queijo não vai atrapalhar meu objetivo final.’’

Maneira negativa: ‘’Não deveria ter comigo esse pão de queijo, não consigo seguir nada mesmo, já que comi MESMO vou aproveitar e levar um chocolate para comer a tarde e amanhã eu pego firme novamente.’’

VOCÊ CONSEGUE VER A DIFERENÇA DE COMPORTAMENTOS?
QUAL TE FARIA GANHAR PESO? QUAL FARIA VOCÊ MANTER SEU PESO?

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