PROIBIR ou PENSAR QUANTO COMER?


QUANTO COMER?

Essa é uma pergunta que você deveria fazer diante de QUALQUER alimento que for consumir.

Em temos de terrorismo nutricional, muitas vezes nos pegamos nos privando, nos proibindo, dizendo não para tudo, e para muitos isso é uma verdadeira tortura. As proibições extremas levam a aumento de ansiedade e futuros episódios de compulsão.

Julgar um alimento com RUIM, PROIBIDO, NÃO ESTÁ NA DIETA, etc… faz com que quando você se permita comer um pedacinho dele, você perca o controle e ultrapasse a quantidade real para sua satisfação e saciedade. Um dos gatilhos, justamente é acreditar que não poderia estar comendo aquilo e por ter feito é motivo para exagerar e comer sem critérios.

Por isso essa técnica do QUANTO DEVO OU QUERO COMER? te permite comer QUALQUER alimento sem julgamento, uma vez que diante do alimento desejado você terá consciente do consumo e não haverá espaço para culpa se você combinar uma quantidade ideal de consumo.

DICA (coloque em prática) – no lugar de se proibir combine com você uma quantidade que reduza 1/3 (apenas) da quantidade anterior que você teve com esse alimento. Isso será prazeroso e LIBERTADOR!

Quem topa colocar em prática???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *