Seja respeitoso com o estilo de vida dos seus amigos…


Seja respeitoso com o estilo de vida dos seus amigos…

Hoje o Brasil apresenta números altíssimos de sobrepeso (56%) e obesidade (+20%) segundo dados do IBGE. Com esse simples dado temos que ter consciência que 56% das pessoas a sua volta estão com o peso além do que queriam ou deveriam estar, você concorda?

Sendo assim, sabe aquele sábado que você marca um jantar na sua casa e reúne todos seus amigos e familiares? Saiba que pelo menos metade deles, pode estar preocupado com a saúde e estar no momento de querer cuidar mais da sua alimentação. E o que você tem a ver com isso?

Como bom anfitrião, é importante querermos agradar todos nossos convidados, certo? Para quem busca o emagrecimento hoje, uma das maiores dificuldades e se controlar em meio social, devido a insistência da oferta de alimentos mais calóricos…

Como bom anfitrião, por exemplo: se você for servir uma feijoada, ótimo, não precisa mudar o menu por conta dos seus convidados, mas então, que tal servir uma salada bem colorida e variada como entrada, também sobre a mesa além do refrigerante, que tal uma água com gás aromatizada, etc…

Isso deixará seu evento muito mais prazeroso e agradável para quem está buscando emagrecer e não mudará em nada o propósito do evento, concorda? Muitas vezes não reconhecemos o TANTO está difícil para nosso amigo que está na R.A dizer não para algumas coisas, e por alguns momentos ele perde o controle e comer além do normal. No dia seguinte ele acorda triste, deprimido, etc… por ter se permitido além do necessário.

Então, será que é tão deselegante um anfitrião pensar um pouco mais abertamente, quantas vezes você fez isso e nem se deu conta? Reflita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *