Ser saudável é mais prático e barato do que você imagina! Se permita!


Está muito mecânico e moda dizer que queremos tudo prático porque não temos tempo!

Você já parou para pensar que 75% das mortes no mundo são causadas por doenças sexualmente não transmissíveis (que tem ligação direta com o estilo de vida do individuo). 2/3 de pessoas morrem a todo ano por não terem uma alimentação equilibrada e/o adotarem um estilo de vida inadequado!

Não estou querendo dizer que precisamos voltar a plantar e colher o que comemos (o que seria sem dúvidas o ideal), mas sim de parar de sentar na frente do nutricionista e dizer a seguinte frase:
– Quero uma dieta prática, onde eu possa comprar TUDO pronto e eu não precise fazer nada!

11141192_641775255923144_8920576740778335235_n

Quanto mais produtos PRONTO estamos consumindo, mais doenças estão surgindo e de maneira precoce. Na minha graduação por exemplo, não se ouvia falar de colesterol, diabetes tipo II, hipertensão, em crianças melhores de 3 anos. Hoje isso está mais comum que você imagina!!! Sabe porque? Porque você não quer cortar uma fruta para filho, você prefere comprar aqueles bolinhos que é só você pegar no mercado e guardar no armário.

Uma observação muito simples: COMER SAUDÁVEL É PRÁTICO, só exige de você planejamento. Ter em sua fruteira (bananas, maças, pera, kiwi, uvas), na sua geladeira (queijos brancos, iogurtes naturais, leites desnatado), no seu freezer um prato feito por você no final de semana congelado sem conservantes… tudo isso é prático!

Existe coisa mais prática que chegar em casa e grelhar um frango, descongelar seu arroz integral e montar um prato de salada? Você perde em média de 20 a 30 minutos esperando seu lanche ficar pronto na lanchonete, tempo suficiente para preparar uma refeição equilibrada e balanceada.

slideshow_vidasaudavel

Existe muito diferença entre não TER TEMPO ou TER PREGUIÇA! Preguiça é se acomodar, aceitar que você não se preocupa com seu saúde, pois o que comemos SOMENTE hoje não te torna um diabético, um hipertenso, aumenta sua chances de ter câncer, mas TODOS os dias cronicamente, você está condenado/a a entrar na estatística apresentada no inicio do artigo!

SER SAUDÁVEL É SER PRÁTICO! Só não vê isso quem busca desculpas para começar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *