Suco de laranja é liberado?


Estou em dieta de emagrecimento, suco de laranja é liberado?

É muito comum no consultório as pacientes iniciarem os planos alimentares e principalmente no verão com a sede aumentada, algumas não apesentam muitos resultados, mesmo tendo relatado seguir tudo certinho, durante a anamnese do retorno algumas relatam que substituem lanches da manhã ou da tarde ou até mesmo antes de dormir por suco NATURAL DE LARANJA!

Vamos lá… A laranja é uma fruta muita saudável e deve ser consumida sim num plano alimentar equilibrado, por é uma ótima fonte de vitamina C, como vimos no poste sobre essa vitamina apenas duas laranjas por dia já suprem a necessidade diária recomendada.

Uma laranja tem em mádia de 50 a 60 kcal (sendo uma ótima opção de sobremesa, visto que a vitamina C melhora absorção de Ferro presente nas carnes e vegetais.

Mas então porque ela atrapalha seu emagrecimento? A um bom tempo de tanto ouvir essa queixa do suco de laranja como substituto ou apenas incluso na dieta sem culpa, pois frutas tem um conceito que não engordam, mas acreditem, já atendi pessoas obesas que comiam quilos de frutas por dia por ter o conceito de saudável pode e é a vontade… A frutose presente nas frutas em excesso no organismo pode sim se depositar nos seus adipócitos. A grande vantagem do consumo de frutas que ela independe da insulina para sua absorção, evitando picos de insulina. Picos de insulina aumentam a captação de glicose pelos tecido adiposo.

Voltando ao suco, em média um suco 100% natural de laranja feito na hora tem em média de 6 a 10 laranjas dependendo o tamanho do copo. Um copo de 300 ml chega a ter 6 unidades e o de 500 ml até 10 laranjas… Dai a matemática é simples, um simples copo de suco de laranja tem em mádia 300 a 400 kcal. Isso mesmo! TUDO ISSO! Coloque isso em uma refeição como almoço de jantar por exemplo, você já ingere arroz, feijão, carne, salada e legumes + o suco de laranja. Essa refeição pode chegar perto de 800 a 1000 kcal somente pela escolha do suco de laranja!

Se você está no processo de perda de peso prefira sucos como limão, maracujá, kiwi, melão, morangos, melancia, etc… todos sem açúcar, lógico!

Mas onde eu posso consumir o suco de laranja? Para quem pratica alguma atividade física o suco de laranja com couve por exemplo é uma ótima opção de 15 a 20 minutos antes do treino para repor glicogênio hepático e garantir uma boa qualidade de treino e evitando fadiga e cansaço excessivo. Existem outras aplicabilidades desse suco no meio esportivo…

Gostou da dica? Evite erros, procure sempre um nutricionista para te orientar sobre um plano alimentar adequado para seu objetivo!

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