Tomar uma atitude positiva, já!


Você já parou para pensa que muitas coisas na sua vida não estão como você queria, talvez? Ou que você quisesse que estivem melhores do que estão hoje? Existem coisas que não podemos esperar que outras façam por nós, é você mesmo que tem que acordar e dizer: ”hoje vai ser diferente”, ”eu quero mudança”, ”assim não dá para ficar”, etc…

atitude_positiva

Lendo um pouco mais sobre a psicologia do emagrecimento, me deparei com um texto que dizia o seguinte: pessoas que tem dificuldade em eliminar peso ou estão sempre passando pelo efeito sanfona tem dificuldade em tomar ATITUDES POSITIVAS – pois sempre lembram que coisas ruins ou negativas do processo… o próprio texto trouxe uma reflexão muito importante que era sobre as mudanças de COMPORTAMENTO que são necessárias para seu objetivo seja atingido e muitas vezes as pessoas adotam práticas inadequadas (restrição), e isso sempre será lembrado como tortura e dor (quem consegue passar por isso muito tempo, ainda mais quando se pensa comer é algo que podemos voltar a comer quando queremos).

Sobre tomar uma atitude positiva positiva: estamos em meados de novembro de 2015 e muitas pessoas dizem a seguinte frase:

”Final do ano eu aproveito e em 2016 eu pego firme”

”2015 está perdido mesmo, não tem como recuperar em 1 mês o que eu fiz de errado em 11 meses”

Você já analisou que esses pensamentos, se estão HOJE na sua cabeça, quer dizer que nos anos anteriores você também abandonou o processo, certo? Tomar uma atitude positiva é ler esse texto e assim que terminar tomar uma atitude DIFERENTE das até então… que tal começar hoje algo que pode mudar sua vida? Porque esperar mais 1 mês e meio para começar algo que pode começar hoje? Você pode ter muito mais saúde, disposição, passar o período de festas comendo, porem apenas com alguns comportamentos alterados, querer emagrecer HOJE não quer dizer que passará um natal magro e sem comer nada, pelo contrário vamos treinar técnicas para até lá você comer o SUFICIENTE e se sentir com isso, que aprendeu a controlar sua ingestão alimentar!

Faça diferente das outras vezes, ou você quer ir ao Nutricionista em janeiro de 2016 para eliminar mais vários quilos que virão com as festas de final de ano por comer sem consciência!? Ou iniciar 2016 uma ”dieta” para poder engordar em novembro de 2016 novamente? ADOTE UMA ATITUDE DIFERENTE, UMA ATITUDE POSITIVA!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *