Um só pode! Não tem problema! (Será que não tem?)


Um só pode! Não tem problema! (Será que não tem?)

Cachorro quente pode?

Nessa época do ano as festas juninas e quermesses são o ponto de encontro dos amigos e familiares. E por esse motivo é muito importante você aprender a lidar com os alimentos e mostrar o controle sobre eles, pois ficar negando convites não faz bem para ninguém!

cachorro quente

Minha dica inicial é que essa festa junina ou quermesse esteja no seu planejamento da semana, e isso já te auxiliará a manter seus resultados. Como já discutido aqui, um evento noturno antecede de 4 a 5 refeições, então vamos caprichar nelas e não exagerar!

Sobre o cachorro quente, vou fazer uma conta bem simples:

1 pão de cachorro quente – 141 kcal
1 salsicha 134 kcal
2 colheres de sopa de maionese 60 kcal
1 colher de sopa de ketchup 15 kcal
1 colher de sopa de mostarda 8 kcal
3 colheres de sopa de batata palha 142 kcal
3 colheres de sopa de purê de batata 82 kcal

Total de calorias 550 kcal.

Dai vem na sua cabeça aquele pensamento: já que vou comer cachorro quente vou tomar um refrigerante (122 kcal).
Já que comi mesmo, vou comer um churros (250 kcal)… Nossa que delicia esses bombons vou levar uns para casa (130 kcal cada)…

Será 1 cachorro quente pode? E eu dai eu te faço outra pergunta:
– Como foram as suas refeições anteriores? Você se planejou para comer esse cachorro quente? Então coma! E lembre-se, amanhã tudo volta ao normal! E uma dica mais valiosa ainda: ESCOLHA O SEU PREFERIDO. NÃO É PORQUE TEM QUERMESSE SÓ EM JUNHO E JULHO QUE EM UMA UNICA NOITE VOCÊ PRECISA COMER UM ITEM DE CADA! TENHA CONTROLE E MANTENHA SEUS RESULTADOS…

images (4)

OBS: Lembrando que a salsicha não é um alimento indicado para consumo, já postei o vídeo sobre o processo de produtivo, e não estou incentivando que ninguém coma o cachorro quente, mas o texto serve para reflexão sobre o que comer antes e não EXAGERAR nas festas… e demostrar que as calorias nessas festas são altas e exige de nos mais controle que no dia a dia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *