Vou viajar, e agora?


VOU VIAJAR, E AGORA?

Nutricionista Rodolfo Scatolon CRN38692

e-mail: contato@rodolfoscatolon.com.br

 

Primeira dica e a mais importante é NÃO entrar em pânico e se desesperar, a viagem deve ser vista com um momento de prazer e não só de comer e preocupação com o comer, desde que a aja um equilíbrio de prévio planejamento.

Perguntas importantes a serem respondidas:

– Quantos dias vou ficar fora de casa?

– Vou ficar em hotel, casa, apartamento, casa de amigos ou com a família, etc…?

– Quais são os pontos turísticos que vou visitar e horários que estarei em média (para saber sobre as refeições do local)?

– Quais as opções de alimentação da região próxima de onde estou? Restaurantes, mercados, padarias…

– Quais são os locais e refeições que me agradariam mais me permitir comer e quais são os locais que eu posso e quero manter o foco para manter ou continuar ter meus resultados?

 

download (2)

 

DICAS IMPORTANTES

– Tomar pelo menos 2 litros de água por dia de maneira fracionada. Principalmente em passeios e intervalos das refeições;

– Comer de três a quatro horas, para evitar vontades e fomes exageradas. Tenha sempre em mãos barra de cereais tipo NUTS, frutas, mix de castanhas (3 castanhas + 2 frutas desidratadas), 5 cookies integrais sem açúcar, barra de proteínas, suco de frutas natural, água de coco, etc…

– Manter as porções habituais. Mesmo que come pratos típicos diferentes tente manter as porções normalmente e tomar cuidado com pensamentos como: SÓ ESSE PODE, SÓ MAIS UM, DÓ DE JOGAR FORA, NUNCA MAIS VOU COMER ISSO, ETC… quando se sentir SATISFEITO respeite essa sinal e empurre o prato mesmo com comida.

– Cuide apenas para evitar os exageros desnecessários.

– Tente começar o café da manhã com um suco DETOX ou com mais proteínas e menos carboidratos: queijos, iogurtes, leite desnatado, leite de soja light, ovo mexido, etc…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *